Um dos websites mais interessantes que encontrei nos últimos tempos é o "The EnviroMedia Greenwashing Index". Como o nome sugere, o website tem uma lista com comunicação nos seus mais diversos formatos e a mesma é classificada numa escala de 1 a 5, como sendo autêntica/legítima ou uma "falsificação" dos verdadeiros interesses ambientais das empresas.
Como exemplo, deixo uma fotografia de um insecticida da marca "Ortho - ecosense brand". Ao que parece, a ecologia do produto prende-se com o facto de 25% do plástico da embalagem ser reciclado. Segundo este critério, eu diria que uma boa parte dos produtos de supermercado seriam amigos do ambiente.
Como exemplo, deixo uma fotografia de um insecticida da marca "Ortho - ecosense brand". Ao que parece, a ecologia do produto prende-se com o facto de 25% do plástico da embalagem ser reciclado. Segundo este critério, eu diria que uma boa parte dos produtos de supermercado seriam amigos do ambiente.
Já agora, como é que um insecticida alguma vez poderá ser amigo do ambiente? Isso é a mesma coisa que afirmar que um assassino é amigo da sociedade porque mata as suas vítimas com uma faca com cabo de madeira em vez de cabo de plástico. Puro nonsense.
Sem comentários:
Enviar um comentário