quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Onda verde/natural - Häagen-Dazs "five"

Tendo já provado os gelados da Häagen-Dazs, não me é difícil concluir que a qualidade é um dos valores base da marca. O que eu não sabia era o aproveitamento que a marca andava a fazer desta onda verde/natural que parece ter vindo para ficar.

A ideia dos gelados "five" é terem apenas cinco ingredientes naturais na sua composição. Tão simples quanto isso. Os sabores oferecidos de momento são, de acordo com o website da empresa: mint, ginger, coffee, vanilla bean, passion fruit, brown sugar, milk chocolate.

Pessoalmente, gosto bastante da ideia de produtos simples e "directos ao assunto" e creio que a Häagen-Dazs certamente terá a ganhar com estes novos gelados. No entanto, é importante observar os ingredientes dos gelados, como os do gelado de café:

Ingredientes do gelado "normal": natas, leite desnatado, açúcar, gemas de ovos, café

Ingredientes do gelado "five": natas, leite desnatado, açúcar, gemas de ovos, café

Sim, são exactamente os mesmos ingredientes. No gelado de baunilha existe apenas uma diferença no nome que se atribui à baunilha, mas são igualmente... iguais. Não digo que isto seja mau, afinal, se o produto já era bom, então acho bem que o promovam como tal, mas admito que a ideia de "embalagem nova = produto novo" me faz sempre torcer um pouco o nariz. Serão os consumidores assim tão "distraídos"?

Espero que os gelados "five" não sejam vendidos a um preço mais elevado por terem apenas os cinco ingredientes e por isso transmitirem a ideia de ser mais saudáveis. Se tal acontecesse, seria uma desilusão para mim pois um dos meus sabores favoritos é morango e sabem quantos ingredientes esse gelado que ainda não pertence à gama "five" tem? Cinco.

Sem comentários:

Enviar um comentário